Anúncios serão exibidos para todos os usuários do Facebook

Facebook iniciou testes para colocar em prática uma tática diferenciada para a exibição de anúncios em perfis da rede social. Trata-se de publicação de posts com caráter publicitário para todos os usuários, não só para aqueles que curtirem as páginas responsáveis pela divulgação do conteúdo.

A intenção do Facebook é implantar a nova estratégia em todos os perfis da rede social, de forma semelhante ao que já ocorre no YouTube, plataforma virtual em que praticamente todos os vídeos mostram anúncios antes da exibição do conteúdo selecionado. Sendo assim, os usuários terão que ver anúncios em suas páginas do Facebook mesmo não aprovando essa ideia.

Vale salientar ainda que as postagens com anúncios serão exibidas não só via desktop, mas também pelo acesso ao Facebook a partir de dispositivos móveis como smartphones que permitem o uso da rede também por meio de um aplicativo. Portanto, ninguém terá como fugir dos anúncios, que terão o aspecto típico dos atuais anúncios postados no feed de notícias dos usuários do Facebook. No entanto, os novos conteúdos publicitários serão identificados como “patrocinados”.

Caso a sua marca ou empresa venha a fornecer algum anúncio, é importante que os materiais sejam atrativos o bastante a ponto de despertar o interesse dos usuários. Se você não tomar os devidos cuidados na criação do conteúdo publicitário, o risco de repelir os internautas será maior, fazendo com que eles associem a sua marca com algo desagradável.

A intenção do Facebook é possibilitar que uma quantidade mais abrangente de usuários tenha acesso à divulgação de negócios a partir de anúncios, garantindo uma visibilidade maior para campanhas e ações de marcas e empresas na rede social.

E você, acredita que essa novidade será vantajosa para o sucesso do seu empreendimento?

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *