Aprenda a personalizar o background do Twitter

Mais do que manter os usuários atualizados sobre as novidades da sua empresa, o Twitter também serve para estimular a visita a outros sites e blogs relacionados ao empreendimento. Por isso, além de se preocupar com o conteúdo publicado, é necessário se dedicar à criação de um background (ou plano de fundo) atraente.

Independente do porte da sua companhia, o background precisa ser caprichado para que os internautas reconheçam automaticamente a imagem colocada no fundo da tela. Além disso, a imagem não pode ser aleatória.

Escolha fotos que representem um pouco do que é a sua empresa, como imagens de produtos. Se você colocar um plano de fundo genérico, o usuário pode interpretar a atitude como uma falta de interesse na mídia social por parte de sua empresa. Logo, quanto mais personalizado for o background, melhor será a recepção do público em relação ao visual da sua página.

Não se preocupe se você não tiver prática com Photoshop ou como web designer, afinal, é possível desenvolver por conta própria um plano de fundo sem grandes dificuldades em seu perfil do Twitter.

Existem diversos sites especializados em imagens de fundo para o Twitter. A maioria oferece diversas opções gratuitas, o que é bastante vantajoso, principalmente para empresas pequenas, que contam com poucos recursos financeiros para gastos com marketing digital.

Se você encontrar dificuldades para adaptar os backgrounds em programas de edição de imagens, é só recorrer a um profissional com experiência nesse tipo de serviço. Muitos designers produzem planos de fundos com excelente qualidade e a preços baixos.

Ao criar um fundo, não se esqueça de que a resolução varia de computador para computador, ou seja, uma imagem fantástica no seu aparelho pode não ficar tão definida em outro computador. Por conta disso, verifique sempre o resultado final em outros computadores, para ver se a imagem não ficou distorcida, por exemplo.

Outra dica é combinar a imagem com tudo o que estiver no plano frontal da sua página. Assim, as cores das letras, da barra lateral e das mensagens devem estar em sintonia com o background, criando um aspecto de harmonia ao seu perfil.

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *