Assinaturas pessoais pelo Outlook.com

Depois que o Outlook.com foi lançado, não param de aparecer novidades em relação ao serviço de email da Microsoft. Entre as novidades podemos citar a possibilidade de criação de assinaturas pessoais, o que pode ser feito de forma simples por qualquer usuário da plataforma, desenvolvida para substituir o Hotmail e concorrer com o Gmail, correio eletrônico do Google.EITA – Novidades no Outloo.com

O primeiro passo para criar uma assinatura pessoal no Outlook.com é fazer o login e clicar no ícone da engrenagem localizado no menu superior direito da conta. Em seguida, é necessário apertar o botão “Mais configurações de email” na pequena janela que surgir na tela. Depois, é preciso selecionar “Fonte e assinatura da mensagem”, que fica abaixo do subtítulo “Escrevendo email” na página “Opções”. Antes de finalizar o processo, basta escrever a assinatura de email no tópico “Assinatura pessoal” da página “Fonte e assinatura da mensagem”.

Ao criar uma assinatura pessoal, é possível personalizar o texto, a partir da escolha do tamanho, das fontes e até das cores das letras. Além disso, a customização inclui o alinhamento do texto à esquerda ou à direita, entre outras opções para configurar a página de acordo com o gosto de cada pessoa.

Outra novidade para os usuários do Outlook.com é o filtro que elimina a maioria do Spam. Uma das maiores vantagens desse sistema de filtragem é que ele funciona automaticamente em boa parte dos emails. Porém, os usuários correm o risco de não visualizar determinadas mensagens, que podem ser bloqueadas pelos filtros. Para evitar esse tipo de situação, é fundamental saber como controlar o envio de mensagens para contas no Outlook.com.

A liberação e o bloqueio de remetentes na plataforma da Microsoft devem ocorrer da seguinte maneira: depois de acessar a conta, é preciso clicar no ícone da engrenagem e escolher a opção “Mais configurações de email”; depois, deve-se marcar a opção “Remetentes confiáveis e bloqueados”; caso as mensagens de alguns contatos tiverem sido enviadas à pasta de lixo eletrônico, é preciso clicar em “Remetentes confiáveis”; em seguida, o email do remetente (ou o domínio) precisa ser digitado para ser marcado como confiável antes do clique no botão “Adicionar à lista” (se for necessário remover itens da lista futuramente, é só selecionar e clicar em “Remover da Lista”).

Após voltar à tela de opções clicando no nome “Remetentes confiáveis e bloqueados”, basta clicar em “Remetentes bloqueados” para impedir o recebimento de mensagens indesejáveis de certos remetentes. Depois de digitar o endereço de email que será bloqueado, é necessário clicar no botão “Adicionar à lista”. Para retirar algum remetente da lista, é só selecioná-lo e clicar em “Remover da Lista”.

Agora que você sabe como criar assinaturas pessoais e filtrar mensagens no Outlook.com, não perca tempo e utilize nossas dicas na sua conta!

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *