Como baixar vídeos do Whats App

Uma das grandes vantagens do programa Whatsapp Messenger é a possibilidade de compartilhar vídeos entre os usuários do aplicativo. Atualmente essa é uma das ferramentas mais utilizadas para esse fim, vídeos são enviados de amigos para amigos em grupos ou através de mensagens privadas. Destacamos aqui algumas características importantes para que os usuários fiquem ligados no envio e recebimento de vídeos através do aplicativo.

Sites de download de vídeos do Whats App

Através de uma rápida pesquisa é possível encontrar centenas de sites que armazenam os vídeos mais compartilhados nas conversas do Whatsapp. É necessário tomar um cuidado especial com esses sites, alguns com certeza cumprem o prometido e disponibilizam para as pessoas que os acessam vídeos de diversas categorias, mas o acesso a alguns desses sites pode acabar danificando seu celular ou computador com a existência de vírus perigosos anexados nesses arquivos. Por isso tenha cuidado ao entrar em algum desses sites, preste atenção em links que pareçam armadilhas para os usuários, confira algumas dicas de segurança.

Downloads de vídeos

Baixar Video Whatsapp

Quando nos é enviado algum arquivo de vídeo, seja em uma conversa privada ou em um grupo, é possível configurar o aparelho escolhendo quando baixar esse arquivo.

O Whatsapp Messenger oferece a opção do usuário baixar o conteúdo instantaneamente no momento do envio ou mais tarde quando lhe for mais conveniente. As opções oferecidas são:

  • Nunca
  • Wi-Fi
  • Rede celular
  • Roaming

Dependendo do tipo de conexão que o usuário selecionar, os vídeos poderão ser baixados quando acessados ou automaticamente. Por isso fique ligado em qual conexão está sendo utilizada, uma vez que quando selecionado “rede celular” ou “roaming” o que estará sendo usado para o download é a rede de dados do celular, que pode acabar rapidamente com a cota oferecida pela operadora ou até mesmo aumentar a tarifa paga pela internet móvel.

Alterando conexão para download no Whatsapp

Para facilitar a vida do usuário, desenvolvemos um rápido tutorial para escolher o tipo de conexão a ser utilizado, no caso mostraremos como deixar ativado o download apenas no modo Wi-Fi:

  • Abra o aplicativo “Whatsapp Messenger” e acesse o menu “Configurações”. Agora clique em “Opções de conversa”;
  • Na categoria “Download automático de mídia”, clique na opção “Quando utilizar rede de dados” e desmarque todas as opções (imagem, áudio e vídeo);
  • Volte a tela nomeada “Download automático de mídia” e clique na opção “Quando conectado ao Wi-Fi” e selecione todas as opções (imagem, áudio e vídeo).

Pronto, agora todos os arquivos de mídia enviados para o seu dispositivo só serão baixados quando o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi, evitando assim o gasto excessivo de dados da sua internet móvel.

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *