Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home1/d8p1t7s1/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3021
→ Cortes de Cabelo → Os Melhores Femininos de 2016 [Veja AQUI!]

Cortes de Cabelo Feminino → As melhores tendências [AQUI!]

Todas as mulheres buscam uma relação de intimidade entre elas e os cabelos, afinal, ele é o principal aliado na hora de conquistar um visual e a base que completa com perfeição look diferente. Nesses últimos três anos a tendência tem variado um pouco em relação ao estilo para cada formato de rosto e tipo de cabelo.

Cortes de cabelo feminino curto

Corte de cabelo feminino e lindo

E isso faz com que muitas mulheres fiquem com duvidas e muito indecisas na hora de fazer um novo corte. Veja os cortes que já foram e ainda são tendências e se inspire para escolher o seu.

Preocupação constante e que não saí da cabeça da mulherada é como escolher um corte que moldure e complemente o visual e que traduza a sua personalidade. Algumas mulheres evitam arriscar um corte mais arrojado e buscam algo na linha mais tradicional. Outras se espelham em modelos e cortes de famosas que utilizam as principais tendências dos cortes.

Cortes de Cabelo Feminino 2016

Corte feminino mais cortados

Cortes de Cabelo Feminino tendência

Tendência para cabelos curtos de 2016

A verdade é que difícil encontrar uma mulher que esteja 100% feliz com o próprio cabelo. O corte está com muito volume, as pontas estão duplas, o caimento está sem graça, a raiz é muito oleosa, os fios estão com aspecto de desidratados… a lista de itens que incomodam é imensa e, raramente, estará em branco. Mas não adianta nada ficar de braços cruzados apenas colocando a culpa na sua genética.

Cortes de Cabelo Feminino com franja

Penteados para cabelos médios

Cortes de Cabelo Feminino modelo

Modelo de cortes de Cabelo Feminino delicado

cortes de cabelo feminino das famosas

Cortes e tendências das estrelas

Além de mostrar o que é tendência no mundo dos cortes de cabelo, nesse artigo você vai ver hábitos comuns que contribuem para, pouco a pouco, danificar o seu cabelo. Vai também aprender a identificar quando seus fios precisam de uma boa tesoura e como você mesma pode fazer isso na sua casa!

 

Cortes de Cabelo Feminino os melhores

O melhor Corte de Cabelo Feminino 2016

É só ficar atendo às nossas dicas e fazer as pazes com o seu cabelo, escolhendo um novo corte arrebatador para que possa arrasar por onde você passar. 😉

Melhores cortes de cabelo feminino

O corte mais utilizado pelas mulheres é o Chanel. Pelo menos em algum momento da vida, todas as mulheres já tiveram ou pensaram em ter esse tipo de corte.

Melhores cortes de cabelo feminino

Tendências 2016 para cortes de cabelo feminino

Porém, não pense no Chanel apenas como um corte tradicional, aquele com fios retinhos na altura do queixo. Ele tem variações bem legais que sai da mesmice e dá um toque diferente. Desde uma franja lateral e todo desfiado, passando por um modelo com a franja e repicado na lateral, esses sãos algumas variáveis que você pode aplicar no Chanel.

Os melhores cortes de cabelo em 2016 para cabelos curtos

Os melhores cortes para cabelos curtos de 2016

Além do famoso Chanel, outra pedida é o pixie ou curtíssimo. Ele é uma opção para quem quer um cabelo mais prático.

Porém, apesar de ser prático no dia a dia, o corte exige fazer uma manutenção bem frequente, o que pode significar algum tempinho no salão.

Esse corte é para mulheres com rosto em formato mais delicado, olhos grandes e amendoados e que tem o costume de usar acessórios como brincos, lenções e maquiagens, mais marcadas.

Cortes médios também são preferidos por mulheres seguras, que desejam um look mais moderno, mas sem abrir mão da feminilidade do corte de cabelo e da aparência. E o bom desse estilo é que, assim como em cortes curtos, pode-se apostar em texturas que se adaptem ao comprimento, característica e estilo pessoal.

Ao contrários dos cabelos curtos e médios, que passam a impressão de moderno, o corte longo, em sua maioria, retrata, mulheres mais tradicionais e gostam de usar o cabelo para transmitir sensualidade e, principalmente, elegância.

O melhor Corte para cabelos femininos em 2016

Um dos melhores cortes femininos

O corte pode ser bem versátil em relação aos penteados, então ele é muito utilizado por mulheres que adoram a variedade que os cabelos longos oferecem.

melhor corte de cabelo para rosto arredondado

Cortes de cabelo disfarçado para rosto redondo

Tendência para cabelos femininos no verão 2016

Cortes de cabelo para usar no verão

As mulheres de cabelo crespo ou cacheado podem optar assumir o volume e liberar de vez os cachos. Isso é uma forma que caracteriza essas mulheres como seguras de si, cheias de personalidade e donas de uma beleza natural fantástica. Uma dica importante é cuidar bem dos fios para manter o cabelo sempre muito bem vistoso e com aparência saudável.

Para aquelas mulheres que gostam de seguir as tendências, de 2014 para cá, os cortes têm sofrido algumas variações que tem agradado em muito o publico feminino.

Melhores cortes de cabelo feminino modernos

Melhores cortes de cabelo feminino

Veja algumas dessas tendências e escolha o corte que segue o seu estilo e as suas características de personalidade para arrasar no seu look.

As tendências de 2014

Cabelos Curtos

cabelos curtos 2014 das modelos

melhores cabelos curtos 2014

No ano de 2014, a principal tendência era os cabelos curtos. O estilo com a nuca batida e a franja longa era um charme só e o corte foi bastante usando, pois, dava mais personalidade para as mulheres.

Outro corte curto é o famoso “Bob” ou, se preferir Chanel repicado, que como usa a assimetria e a simetria dos cabelos como aliado.

O estilo pixie e/ou Joãozinho permitem variações bem legais e desejam uma transformação mais radical.

cabelos curtos 2014 review

Alguns cortes de cabelos curtos 2014

cabelos curtos 2014 para modelos

penteados em cabelos curtos 2014

cabelos curtos 2014 e cortes

cabelos curtos 2014

Levando em consideração que alguns cortes favorecem mais um tipo de rosto em relação ao outro, o corte mais utilizado por mulheres com rosto arredondado foi o long pixie, ou sex pixie como também é conhecido.

cabelos curtos 2014 os melhores

cabelos curtos para morenas 2014

cabelos curtos 2014 na moda

os melhores cabelos curtos do ano 2014

cabelos curtos 2014 de atrizes

2014 em tendência de cabelos curtos

Esse corte deixa as laterais do cabelo maiores para equilibrar melhor os traços do rosto e passa a impressão de rosto mais fino e mais delicados, ajudando até mesmo no destaque da sua maquiagem.

Cabelos Médios

Os fios que vão até, no máximo, quatro dedos abaixo do ombro, influenciou as tendências de 2014. O estilo repicado com camadas, forma uma aparência feminina e suave. Além deste, outros tipos alinhados ao repicado fizeram sucesso, como a franja e o ondulado.

Cabelos médios estão em moda nas mídias

Cabelos médio esta na moda na TV

Cortes famosos de cabelos médios femininos

Cortes famosos para cabelos médios

Cortes para cabelos médios na moda

Cortes em alta para cabelos médio

Andando lado a lado com o corte Chanel, a franja agregou elegância e tornou-se um modelo bem prático e de fácil manutenção. E a utilização de franjas com camadas nas pontas deu um toque diferente e saiu do tradicional.

As fãs de franjas aproveitaram muito as tendências daquele ano, utilizando-as de várias maneiras e combinando variados tipos de estilos de cortes médios. As franjas eram muito usadas por deixarem as pessoas com um ar jovial e estilizadas. Diversas famosas adotaram este estilo.

Cortes de cabelo médio das famosos

Cortes lindos das famosas e atrizes

Cortes de Cabelos Médios em alta na Globo

Cortes de cabelo médio das atrizes da globo

O jeito mais simples utilizando em 2014 foi o corte desfiando. Essa era uma forma de tirar o peso e o volume das madeixas, de uma forma que não os deixava totalmente lisos ou enrolados.

cabelos médios na globo

Cortes de cabelos médios lindos

cabelos médios em destaque

os melhores cabelos médios

cabelos médios das modelos

atrizes com cabelos médios

Usando uma tesoura ou navalha, este estilo combinando com camadas e uma boa coloração fez com que o cabelo da mulherada ficasse mais vivo e original.

Cabelos longos

cortes para Cabelos Longos

Cuide de seus Cabelos Longos e macios

Cabelos Longos 2016 com mechas

Alguns penteados na moda para cabelos longos

Cabelos Longos estão na moda

Cabelos longos na moda para 2016

As mulheres que não abriram mão de ter suas madeixas longas, apostaram em um estilo diferenciado. Partiram para uma forma bem curtinha na frente e a parte de trás com camadas mais longas para que ficassem graduais no sentindo geral.

Cabelos longos com mechas

Cortes de cabelos longos

Cabelos Longos usado por modelos em 2016

Penteados para cabelos longos e macios

Tendências para cortes Cabelos Longos em 2016

Um dos melhores cortes de cabelo longo

O longo nunca sai de moda e uma das vantagens de ter as madeixas mais longas é poder escolher diversos penteados diferentes para mudar o estilo a qualquer hora. Ao contrário, os cortes curtos e médios limitam as suas opções de penteado.

Cortes longos de cabelo das famosas

Cortes longos em tendência de 2016

Cabelos longos das modelos

lindos cabelos longos

Melhores cabelos longos

Os mais lindos cabelos longos

Todos os cabelos longos necessitam de um maior cuidado, por isso, caso deixe seu cabelo crescer procure se informar quanto aos cuidados que deverá tomar com ele. Você com certeza ficará linda com um cabelo mais longo. 🙂

E os cortes de 2015?

Como as mulheres sempre buscam mudanças nas madeixas, 2015 trouxe outras tendências. Os cabelos curtos seguiram a linha “Joãozinho” ou então, o já tradicional “Bob” que foi muito utilizado um ano antes.

Os cabelos médios e longos seguiam a linha de base reta mais a franja assentadinha ou o corte assimétrico, com muito movimento e a franja bem farta na diagonal.

Cabelos curtos

Cabelos curtos 2015 das famosas

Cortes de cabelos curtos 2015 das famosas

O cabelo bem curtinho conquistou de vez as mulheres modernas e garantiu seu espaço entre as mais descoladas que não têm medo de perder a imagem feminina por causa de seus cortes de cabelo, se aproveitando do corte para se produzir com muita personalidade.

Muitas famosas e atrizes desfilaram seus cortes curtos no ano de 2015, reafirmando ainda mais a tendência desse corte, muito elegante, chic e cheio de personalidade.

E se você também curte, pode apostar sem medo nesses cortes mais curtos que estão super na moda, principalmente com as celebridades até os dias de hoje.

Cabelos curtos 2015 feminino

Cabelos femininos curtos 2015

Cabelos curtos 2015 com luzes

Cabelos curtos com luzes em 2015

O estilo de corte bob (uma variação mais moderna do estilo Chanel) fez muito sucesso em temporadas anteriores, mas marcou presença forte no verão de 2015, sendo a tendência de corte para modernas que queriam mudar o visual tornando-o mais versátil.

Cabelos curtos 2015 famosos

Cabelos curtos 2015 das famosas

Cabelos curtos 2015 para loiras

Cortes de cabelos curtos famosos

Outra tendência no ano de 2015 foi o pixie cut, corte com comprimento curto sendo prático e sexy ao mesmo tempo. Porém, é um corte que não cai bem em mulheres com cabelo cacheado ou crespo e nem naquelas que possuem o formato do rosto mais arredondado.

Cabelos médios

O estilo de cabelo com corte médio, na altura um pouco abaixo do ombro, também já veio das temporadas anteriores e são boas e perfeitas apostas para quem não tem coragem de radicalizar apostando em um corte de cabelo muito curto.

Cabelos médios 2015 lindos

Tendências de Cabelos médios 2015 das famosas

Cabelos médios 2015 os melhores

Os melhores Cabelos médios 2015

Charmosos, os cortes médios foram uma releitura do Chanel no ano de 2015. Os estilos com a base um pouco mais reta e as pontas levemente repicadas é uma aposta certa para quem quer dar mais movimento aos fios.

Cabelos médios 2015 em tendência

Tendência para Cabelos médios 2015

Cabelos na moda médio para 2015

Penteados em 2015 estilo médio

Cabelos médios 2015 mais famosos

Cabelos Médios 2015 no mundo da moda

Quem tiver vontade de modernizar mais o corte, pode optar pelo corte médio assimétrico, que vai proporcionar mais estilo e personalidade. E nada de ter medo de apostar, os corte médios valorizam todos os tipos de rosto.

Cabelos Longos

O Corte repicado foi o mais pedido no ano passado, em relação as madeixas longas. Normalmente o estilo repicado é mais usado nos cortes de cabelo mais curtos, mas muitas mulheres com cabelos longos têm apostado nesse estilo para dar um pouco mais de volume aos fios e dar mais movimento ao cabelo.

Cabelos Longos 2015 em mulheres

Cabelos Longos 2015 os melhores

Cabelos Longos 2015 de famosas

Outro corte muito utilizado foi o estilo em camadas. É um corte que destaca bastante o rosto (sendo perfeito para qualquer formato) e ajuda a valorizar mais os fios e deixar o corte reto um pouco de lado.

Cortes longos das famosas em 2015

Cortes para cabelos longos 2015

Por falar em corte reto, ele nunca sai de moda! É um estilo mais formal, mas que não deixa de lado a elegância e a personalidade. Normalmente é um tipo de corte muito escolhido por pessoas quem tem franja e querem destacá-la ainda mais.

Corte de 2015 para cabelos longos

Cabelos Longos em alta na TV

Cortes longos femininos de 2015 na mídia

Cortes longos de 2015

Corte para Cabelos Longos com luzes

Cabelos longos com luzes

Os cabelos longos foi muito utilizado durante o ano de 2015  e sem dúvidas continua em tendência para os próximos anos pois é um corte muito lindo e de grande charme, muito comum em mídias como a TV por exemplo.

2016 e suas tendências

Neste ano a mulherada pode apostar em cortes mais desconectados, com fios longos em camadas e repicados. Para madeixas curtas, a maior procura é pelo Cut Bob, cortes também com fios repicados, mas na altura do pescoço, franja (longa ou curta) desfiada em degrades.

Tendências Corte de Cabelo para 2016

Algumas tendências para cortes de cabelo em 2016

Tendências Corte de Cabelo para 2016 na mídia

Tendências Corte de Cabelo para 2016 na globo

A aposta para os cabelos médios é o look natural com ondas ou um corte com volume na parte superior da cabeça com franja arredondada. Para as madeixas longas o repicado é o boom do momento e ele pode ser feito de várias formas, como por exemplo, com navalha, tesoura e vidro.

Tendências Corte de Cabelo para 2016 novas

As mais novas Tendências Corte de Cabelo para 2016

Tendências Corte de Cabelo para 2016 em modelos

Todas as Tendências Corte de Cabelo 2016

Tendências Corte de Cabelo para 2016 Feminino

Modelos e Tendências Corte de Cabelo de 2016

Estas imagens são algumas das muitas tendências que encontraremos durante todo o ano, sem falar em outros cortes muito legais e que será diferente e muito lindos sem dúvidas.

Uma das maiores tendencias mundiais da atualizada são os cortes de cabelo degradê. Fizemos uma seleção com os melhores tipos de cortes, e suas diferenças para que você escolha o melhor para você!

Cortes de Cabelo Degradê

Veja Aqui Todos Cortes de Cabelo Degradê

.

Cabelos curtos

Nesse verão quase insuportável de 2016, os cabelos curtos se confirmaram como preferência de muitas mulheres que desejaram passar a estação mais quente do ano sem se preocupar em ter que ficar prendendo o cabelo para suportar calor, mas, claro, sem perder a elegância e o estilo.

Cabelos curtos 2016 para senhoras

Cabelos curtos das senhoras

Cortes curtos de cabelos femininos em 2016

Cortes femininos em 2016 femininos

Cabelos curtos 2016 redondo

Cabelos curtos 2016 para rotos redondos

A novidade da temporada foi o estilo “joãozinho” com franjas irregulares, em camadas que caem sobre a testa.

Outra aposta foi o bob curto, um estilo não tão curto quando o corte anterior, mas que deixa a nuca mais batida, com laterais assimétricas e com camadas repicadas para dar movimento ao corte. É uma aposta certeira para qualquer formato de rosto e para mulheres de todas as idades.

Cabelos curtos 2016 os melhores

Os melhores Cabelos curtos 2016

Cabelos curtos 2016 de atrizes

Top Cabelos curtos 2016

Cabelos curtos 2016 lindo

Cabelos curtos 2016 o mais lindo

O bob desconectado também continua em alta, sendo outra variação do tradicional long bob. Podemos classificar esse estilo como o chanel clássico, na altura da nuca, que surge com as pontas e a franja mega desfiadas e tem estilo vintage. Esse estilo de corte dá mais suavidade e naturalidade aos fios.

Cabelos longos

O cabelo mais longo cortes em degrade ou repicado é o corte mais adequado para quem tem os fios muito lisos, mas quer deixar suas madeixas com mais balanço.

Cabelos Longos e modernos em 2016

Cortes de Cabelos Modernos para 2016

Se você deseja diminuir um pouco o comprimento do cabelo, o degrade é uma boa aposta, já que, além de não alterar muito o comprimento das madeixas, ele retira aquelas pontas duplas que deixam o cabelo com aspecto de mal cuidado.

Cabelos longos 2016 em tendência

Tendências para cabelos longos 2016

Cabelos longos 2016 cacheado

Cabelos longos 2016 na moda

Cabelos longos 2016 com cortes

Cortes de Cabelos longos 2016

Já cabelo repicado em camadas é para cabelos mais volumosos, pois ele é ótimo para tirar esse volume do cabelo e acabar com aquele aspecto de “pesado”, garantindo mais movimento.

Esse estilo é para aquelas mulheres que preferem deixar de lado os cabelos mais certinhos, investindo em fios mais despojados. E o mais interessante é que, ao mesmo tempo que controla o volume dos cabelos mais cheios, também ajuda a dar mais volume para os cabelos com fios mais finos.

Cabelos longos 2016 liso

Cabelos longos liso 2016

Cabelos longos e famosas na mídia de 2016

Cabelos longos e famosos na mídia de todos os países está em alta

Cabelos longos nos cortes femininos de 2016

Alguns cortes femininos muito longos

Cabelos longos 2016 famoso

Cabelos longos 2016 de estralas

Outro estilo muito usado neste ano é o desfiado, ideal para os cabelo lisos e, também para quem quer tirar um pouco do volume. Esse corte garante um ar mais despojado, ideal para mulheres de estilo básico. Entretanto, não é indicado para mulheres de cabelo ralo, já que o desfiar vai fazer com quem os fios fiquem com aparência ainda mais fina.

Ainda há a tradicional franja, que destaca alguns traços do rosto, além de ajudar a diminuir o tamanho da testa. São diversos estilos na moda esse ano, e vamos combinar que a franja reta e um cabelo bem longo deixam a mulher linda! A franja lateral aparece também, mas não tão em alta.

Cortes de cabelos para rostos redondos

As mulheres com rosto mais arredondado são as que, provavelmente, têm mais duvidas quando vão escolher o corte de cabelo mais adequado. E a incerteza não é à toa não.

Cortes de cabelos para rostos redondos femininos

Cortes de cabelos para rostos redondos e volumosos

Elas precisam de um cuidado maior para fazer essa escolha, pois o formato de rosto redondo não possui ângulos e um corte mal escolhido pode fazer com que ele pareça ainda mais arredondado. E, ao contrario, o que elas querem é provocar um efeito de rosto mais fino.

Para isso, a principal e mais importante dica é investir em cortes em camadas, mais angulares e desconectados, deixando os fios caírem sobre o rosto, ao invés de contorná-lo. É recomendado apostar em franjas laterais mais longas, caindo um pouco sobre o rosto, em especial para as mulheres que gostar de ter um corte de cabelo mais curto.

Cortes de cabelos para rostos redondos

Cortes de cabelos para rostos redondos das estrelas

Cortes de cabelos para rostos redondos e femininos

Cortes de cabelos para rostos redondos super delicados

Por falar em cortes de cabelos para rostos redondos, eles devem ser evitados, pois ideal mesmo é manter o corte longo ou médio porque os curtos deixam o formato mais em evidência. Mas se não tiver jeito, você deve apostar, preferencialmente nos franjões ou cortes com fios maiores na parte da frente.

As franjas longas e desconectas são as melhores amigas das mulheres com rosto de formato arredondado, por disfarçar as bochechas mais cheinas e dar um pouco mais de volume na parte superior da cabeça, equilibrando o visual.

Entretanto, as camadas devem começar sempre abaixo do nariz, caso contrário passará a a ideia de um corte Chanel, proporcionando o efeito totalmente contrario ao desejado dos cortes de cabelos para rostos redondos.

Cortes de cabelos para rostos redondos em loiras

Melhores cortes de cabelos para rostos redondos

Cortes de cabelos para rostos redondos delicados

Melhores Cortes de cabelos para rostos redondos

Cortes de cabelos para rostos redondos na moda

Cortes de cabelos para rostos redondos em 2016

Encontrando o modelo que se adéqua melhor as suas características, você ficará bem e poderá contar com o cabelo para completar o seu look, além de estar sempre preparada para uma balada ou festa.

Para você que está em dúvida sobre qual corte escolher, ou qual ficará melhor em você. Fizemos uma matéria completa sobre cortes de cabelo para rostos redondos, confira!

cortes de cabelo para rosto redondo

Melhores cortes de cabelo para rosto redondo

.

Cuidados ao cortar o cabelo

Com a correria estressando do dia a dia e, em época de dinheiro curto, nem sempre é viável recorrer a bom cabeleireiro para dar aquela aparadinha nas pontas. Para esses momentos de urgência, uma boa solução é você mesma cortar o seu cabelo, em casa.

Cortes de cabelos femininos

Cortes de cabelo na moda

Cortes para cabelos com cuidados

Como cortar o cabelo corretamente

Se você não tem a menor ideia de como fazer isso, nós vamos dar algumas dicas bem simples para você mesma acabar com as pontas duplas ou aparar a sua franja.

Quais os cuidados ao cortar cabelo úmido

Cuidados para cortar cabelo úmido

Antes de qualquer coisa, é preciso ter um local adequado e as ferramentas necessárias. Quanto mais espelhos melhor. Se possível, coloque um atrás, um a sua frente, e outros nas laterais.

  • Ambiente com ótima iluminação;
  • Tesoura especial e indicada para cortes de cabelo;
  • Pente com dentes largos para separar as mechas;
  • Elásticos para prender os fios.

Agora, mãos à obra!

Para dar uma aparada nas pontas ou na franja, é preciso estar com os fios um pouco úmidos (nem totalmente molhado, nem totalmente seco).

Cortes de Cabelo Castanho

Foto de um corte de cabelo castanho

Se você fizer o corte com o cabelo molhado, poderá ter uma surpresa depois que ele secar, já que os fios sobem muito depois que eles secam.

  • Para aparar a franja: pegue uma parte do cabelo que vá de uma sobrancelha a outra e estique para frente. Se quiser que a franja fique na altura das sobrancelhas, o corte deverá rente à ponta do nariz. Vá cortando os fios aos poucos, com calma e sem deslizar a tesoura pelo cabelo;
  • Para aparar o comprimento e cortar as pontas: separe o cabelo ao meio, coloque as duas partes laterais para frente, sobre os ombros. Agora, é só cortar o tamanho que deseja, aos poucos e sem deslizar a tesoura no cabelo. Quem tem cabelo curto pode ter um pouco mais de dificuldade para cortar os fios que ficam na parte de trás, mas com o auxilio dos espelhos é possível fazer o corte tranquilamente.

Depois que o cabelo secar completamente, verifique o corte e, se precisar, faça os acertos necessários.

Como e quando cortar o cabelo

Cortando o cabelo pela primeira vez

Siga essas dicas apenas para fazer pequenos ajustes no cabelo. Cortes mais elaborados exigem técnicas especificas, portanto, para não se arrepender depois, deixe para fazer os cortes mais ousados no cabeleireiro pois isso pode prejudicar seu cabelo.

Hábitos cotidianos que destroem o seu cabelo

É muito importante escolher bem o corte de cabelo que você vai escolher, pois ele precisa ter tudo a ver com o seu estilo e personalidade. Mas não adianta ter o corte da moda, o mais perfeito para deixar sua aparência maravilhosa, se você não cuidar bem da saúde dos fios do seu cabelo.

Afinal, pior do que um cabelo sem corte é um cabelo sem saúde, com aspecto de ressecamento e maus cuidados.

Caixa do remédio roacutan

Roacutan funciona mesmo contra cravos e espinhas?

Creme para rugas Cicatricure

Cicatricure serve para manchas e rugas na pele?

Como ter unhas decoradas e lindas

Como ter mais charme com unhas decoradas?

Esfregar a toalha

Esfregar a toalha no cabelo não vai fazer com ele fique mais seco. Para diminuir a umidade, aperte a tolha com cuidado evitando aquele esfrega-esfrega que só ajuda a danificar o cabelo. Também é bom evitar fazer aquele rolinho na cabeça, pois isso acaba quebrando os fios com mais facilidade.

Usar o shampoo errado

Hábitos Maléficos a seu cabelo

Nem sempre aquela marca mais cara é a melhor para o seu cabelo. Escolha o tipo de shampoo mais apropriado para o seu tipo de cabelo e a marca que se adapta melhor às suas madeixas.

Existem diversas opções excelentes no mercado e com preços bem variados. Não tem desculpa para usar o shampoo errado que não vai dar brilho e saúde para o seu cabelo.

Usar a máscara no lugar do condicionador

Condicionador e máscara são produtos com ações diferenciadas e um não pode substituir o outro no tratamento do seu cabelo.
O recomendado é usar o shampoo, para abrir a cutícula dos fios, a máscara, para hidratá-los e, então, o condicionador, para finalizar selando a cutícula.

Passar condicionador na raiz

cabelos curtos da moda

cabelos curtos para o verão

cabelos curtos em destaque

cabelos curtos em tendência

O condicionar deve ser usado somente no comprimento e nas pontas dos fios. Aplicá-lo na raiz e no couro cabeludo só faz aumentar a oleosidade do cabelo e pode provocar a ocorrência de caspas.

Pentear o cabelo molhado

Você até pode fazer isso, mas é importante ter a consciência de que os fios, quando molhados, ficam muito mais frágeis e se quebram com mais facilidade. Para penteá-los com mais cuidado, escolha a escova certa.

danificações causados pela forma de pentear o cabelo

Pode ser uma escova de modelo quadrado (ou raquete) ou um pente de madeira, com dentes largos.

Prender o cabelo molhado

Esse hábito, quando feito poucas vezes não tem problema. Mas não vá achando que vai conseguir controlar o volume do cabelo com um bom coque ou rabo de cavalo.

Se essa é a sua intenção, use um leave-in para diminuir um pouco o volume e evite ficar exposta ao vento enquanto o cabelo ainda está molhado, para evitar que ele arme de forma indesejada.

Prender o cabelo quando ainda molhado faz com que ele demore muito mais para secar e o couro cabeludo ficar úmido por tempo demais ajuda a acumular fungos e provocar caspas, além de enfraquecer a raiz e favorecer a queda.

Usar escovas maleáveis

O recomendado é usar uma escova tipo raquete (que é mais resistente) ou um pente com dentes largos, pois as cerdas mais moles provocam uma quebra maior dos fios.

Cuidados ao pentear o cabelo

Faça uso de produtos de boa qualidade

Lavar o cabelo com água muito quente

Sim, sabemos que às vezes é difícil resistir a um banho bem quentinho, mas isso pode danificar o seu cabelo. A água quente abre as cutículas dos fios, provocando o aumento na oleosidade da raiz e irritando o couro cabeludo.

Prefira regular a água para uma temperatura mais morna.

Esquecer o termoativo

Esse produto é muito importante para proteger o cabelo contra o calor excessivo do secador.

Prender com elástico

Elásticos provocam o aumento na queda e na quebra dos fios. Se for realmente necessário prender o cabelo, prefira os modelos largos e macios ou piranhas. E tome cuidado para fazer rabos de cavalos mais soltos.

Ajeitar os fios com chapinha

Sabe aquela mania de dar aquela arrumadinha no cabelo antes de sair de casa? É melhor começar a parar de fazer isso.

Passar a chapinha para alisar o cabelo no dia que você lavou o cabelo (e com ele já totalmente seco) tudo bem.

Cabelos preparados e reparados com chapinha

Mas a partir do dia seguinte, já não é mais aconselhado assar chapinha no cabelo, pois isso facilita que sujeiras e poluição penetrem na fibra capilar, danificando o cabelo.

Passar chapinha no cabelo molhado

A gravidade de passar a chapinha nos fios molhados dá para ser visto na mesma hora.

Os fios são queimados e se quebram rapidamente devido à agressão profunda.

Antes de alisar o cabelo, seque muito bem os fios.

Excesso de química

Passar produtos químicos em excesso pode provocar o ressecamento dos fios e surgimento de pontas duplas. Com isso, a aparência do seu cabelo fica opaca e sem vida.

Cortar apenas uma vez por ano

Por mais que você cuide bem das suas madeixas, com o tempo o cabelo vai perdendo o corte, fica com as pontas ressecadas, aparecem cada vez mais com pontas duplas e os fios passam a quebrar com mais facilidade. Portanto, é preciso cortar um pouco do cabelo a cada três meses.

E, se você é daquelas que não consegue enfrentar a tesoura com tanta frequência, a dica é apostar em tratamentos de reposição de nutrientes.

como manter o cabelo grande e natural

Mantenha seu cabelo o mais natural possível

Para manter os cabelos fortes e crescendo saudáveis, a cauterização e a queratinização ajudam a repor os nutrientes e melhorar o aspecto ressecado dos fios. Os reparadores de pontas também são importantes, sérum e silicone ajudam, temporariamente, a disfarçar as pontas duplas ao formando uma película protetora dos fios.

Esquecer as hidratações

A hidratação periódica é importante para nutrir os fios, dar mais leveza às madeixas e recuperar a maciez e o brilho. Por isso, é importante investir em produtos para repor água, nutrientes e aminoácidos.

cabelos curtos os melhores

cabelos curtos lindos

cabelos curtos das atrizes

Quando o cabelo é constantemente submetido às químicas, a hidratação precisa ser bem frequente. Mas, até mesmo os cabelos que não possuem nenhum tipo de química precisa de reposição de nutrientes e hidratação para se manter saudável.

Como saber que passou da hora de cortar o cabelo

Tem vezes que nem mesmo lavando ou prendendo, os fios tomam jeito e se apresentam de forma bonita. Você sabe reconhecer quando seus fios estão pedindo uma tesoura?

  1. Nenhum shampoo cai bem: Assim como você, o seu cabelo também se acomoda com as situações e isso pode ter acontecido com a marca do shampoo. Então troque o produto e, se seu cabelo continuar com aspecto danificado, a solução é se render ao corte.
  2. As pontas estão embaraçando demais: O excesso de pontas duplas faz com que os fios embaracem com muito mais facilidade. E para acabar com elas, tesoura!
  3. A escova não dá mais jeito: Mesmo depois de horas tentando arrumar o cabelo com a chapinha, os fios não obedecem e continuam desgrenhados. Isso ocorre porque depois que perde o corte, o cabelo cresce de maneira muito irregular.
  4. Cabelo com aspecto sem vida: Quando os fios fracos, quebradiços e com muitas pontas secas é sinal de que o cabelo precisa de um bom corte e o couro cabelo de uma massagem para ativar a circulação.
  5. Ressecamento constante: Fios secos e ásperos são sinais claros de desidratação, que ocorre com muito mais frequência nos cabelos longos, que ficam tempo demais sem cortar.

Como você pode ver as tendências de cortes são muitas e a cada ano elas mudam e fazem a cabeça da mulherada. E, se você já tentou de tudo para manter as suas madeixas saudáveis e muito vistosas, o corte de cabelo pode ser a solução simples para mudar tudo!

Momento certo para cortar o cabelo

Como e quando devo cortar o cabelo? Veja

Só não se esqueça dos cuidados necessários que você precisa ter com os seus cabelos, diariamente, para que este possa ter um tempo de vida bem maior e esteja sempre fortificado!

Cortes de Cabelo Masculino

Caso esteja pesquisando por modelos de cortes para homens, fizemos um artigo completo aqui no blog com diversas opções e modelos. Poderá acompanhar todas as novas tendencias para os homens, bem como cortes para homem moderno, corte para homens calvos, com entrada, cabelos crespos e lisos. Confira nossa seleção de opções para você!

Cortes de Cabelo Masculino

Tendências de Cortes de Cabelo Masculino

.

E então o que está esperando para aproveitar esta novidade em nosso blog? Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da moda masculina. Não perca mais tempo e saiba mais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.184 votes, average: 4,60 out of 5)
Comments(9)
  1. Valeria Almeda
  2. Vanderleia Lima
    • Alexia Pinheiro
  3. Fernanda Moreira
  4. Alessandra Lima
  5. Noemia
  6. Lanilda Eduarda
  7. Dani Oliver
  8. Moratto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...