Evite que o seu público fuja dos anúncios no Youtube

Com o Youtube, empresas de diversos setores podem investir em uma plataforma bastante eficiente, que fica disponível para o público a qualquer momento do dia e pode ser acessada por todos os internautas. Porém, essa mídia só gera resultados satisfatórios quando os usuários são conquistados, afinal, são eles que escolhem se vão visualizar um vídeo ou não.

Como essa rede oferece a opção de que os usuários pulem os anúncios publicados antes dos vídeos, o esforço na criação de peças publicitárias criativas e interessantes precisa ser ainda maior. A opção de interromper a exibição de anúncios ocorre para vídeos feitos para o “TrueView – InStream”, que é um formato diferente dos vídeos tradicionais.

Exibidos nas páginas de exibição de parceiros, os anúncios em vídeo do “TrueView – InStream” não apresentam limite máximo de tamanho e os anunciantes só são cobrados se os anúncios forem vistos por 30 segundos ou até o seu término, em casos menores que essa duração.

Se o vídeo não cativar o consumidor imediatamente, ele simplesmente apertará o botão “Ignorar este anúncio agora”, 5 segundos depois de iniciado. Para evitar que os vídeos da sua empresa sejam ignorados, confira as dicas a seguir:

1. Conquista imediata

Você tem exatos 5 segundos para prender a atenção dos usuários, caso contrário, eles não vão visualizar seu anúncio até o final, passando diretamente para o conteúdo do vídeo da página. Portanto, utilize o começo do vídeo de forma chamativa e marcante, intrigando os internautas. Não importa se foram usadas imagens impactantes, uma música gostosa de ouvir ou um diálogo engraçado. O que vale é ter criatividade para fazer com que as pessoas queiram assistir aos anúncios até o final.

2. Informações relevantes

Independente de ter uma narrativa ou não, seu anúncio deve conter somente informações relevantes. Não adianta gastar seu precioso tempo com imagens e dados que tirem o foco do principal. Lembre-se de que qualquer passo em falso pode comprometer a eficiência do anúncio, perdendo a atenção dos usuários. Além disso, esse tipo de vídeo não possui título, descrição e nem comentários. Não perca tempo tentando contextualizar as pessoas, pois há outras mídias que permitem esse tipo de informação.

3. Duração satisfatória

Apesar de não haver um tamanho máximo para os anúncios colocados antes de vídeos no Youtube, use o bom senso na hora de criá-los, afinal, por mais interessante que seja o conteúdo, poucos usuários aguentam ficar muito tempo vendo um anúncio. Não se esqueça de que os usuários estão na página para a visualização do vídeo principal. Logo, quanto mais rápido você conseguir transmitir a mensagem de forma criativa, maior será a satisfação do público.

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