Facebook lança barra de recomendações

barra de recomendações é uma das novidades lançadas pelo Facebook recentemente. Essa ferramenta permite que os usuários da rede social sugiram textos aos contatos deles. Com o lançamento oficial do novo plugin, o Facebook também terá mudanças no funcionamento do botão Curtir, que não servirá mais para o compartilhamento de informações lidas por cada pessoa.

O uso da barra de recomendações não deixará o botão Curtir obsoleto, mas este não será mais uma espécie de “leitor social”, uma vez que os usuários ainda terão como utilizar o botão para os assuntos que curtirem, mas sem que essas informações sejam automaticamente compartilhadas no feed de notícias deles.

Sendo assim, a novidade facilitará a busca por artigos a partir do que os contatos curtiram e compartilharam em sites de notícias. Sempre que alguém visualizar uma notícia, será aberta uma janela pop-up na parte inferior direita da janela, dando destaque a artigos recomendados. Do mesmo modo que o botão Curtir, a barra de recomendações exibirá os conteúdos marcados na linha do tempo e nos feeds dos amigos de cada usuário que utilizar a barra.

O novo recurso do Facebook possibilitará que cada página do Facebook tenha uma mini web-app com opções específicas. Essa fragmentação será bastante vantajosa principalmente para empresas terceirizadas. É o caso da ShareThis, que está criando widgets de compartilhamento para empresas interessadas na barra de recomendações.

Para saber mais detalhes a respeito da barra de recomendações, basta acessar o site do Facebook. Lá é possível encontrar detalhes e exemplos de como o novo recurso da rede social funcionará.

E você, acha que a barra de recomendações será realmente vantajosa para a sua companhia? Deixe a sua opinião nos comentários da nossa página e continue acessando o blog para obter mais informações úteis para o sucesso do seu empreendimento!

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *