Facebook terá anúncios mais segmentados

Os anúncios publicados no Facebook serão muito mais personalizados, devido a um recurso que permitirá a segmentação dos usuários a partir de informações como ID, email e número de telefone. Desse modo, as empresas que utilizam o Facebook terão como direcionar seus anúncios de acordo com as informações de contato dos internautas.

O funcionamento do novo sistema de anúncios do Facebook vai ocorrer a partir da inserção de um arquivo com uma lista de clientes, cujos dados serão comparados com os de outros usuários da rede. A partir de então, as empresas poderão segmentar os anúncios levando em conta as características de grupos específicos, que também poderão ser divididos com base na faixa etária, no sexo, e em outras características.

Outro benefício do novo recurso de anúncios está na forma de atração de clientes fiéis que ainda não curtiram fan pages de empresas, as quais terão como enviar anúncios solicitando que os consumidores se tornem fãs da fan page. Também será possível oferecer promoções caso os usuários virem fãs da página corporativa.

Como os dados serão hashados (ou criptografados), as companhias não terão acesso a todas as informações dos usuários, o que vai garantir a proteção dos dados, aumentando a privacidade dos internautas.

A novidade está em fase de testes, mas alguns usuários do já conseguiram visualizar o recurso pela ferramenta “Power Editor”, utilizada para a criação, a edição e o gerenciamento de campanhas e anúncios na rede social.

Outro anúncio recente do Facebook diz respeito aos testes feitos para a implantação de anúncios nos resultados de buscas, de forma semelhante aos links patrocinados usados nos principais sistemas de busca. O novo formato de anúncios pagos deve ser disponibilizado em breve, mas ainda não se sabe se ele só estará disponível para aplicativos.

Você aprova a segmentação proporcionada pelo novo recurso do Facebook?

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *