Novidades no Pinterest beneficiam seus usuários

A popularização do Pinterest faz com que marcas e empresas passem a usar essa rede social baseada no compartilhamento de imagens. De modo a aumentar a satisfação dos usuários e conseguir despertar o interesse de mais pessoas, o Pinterest lançou aplicativos para tablets e smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android.

A intenção dos novos aplicativos é permitir que os usuários descubram e publiquem novos pins, que são as fotos e vídeos que compõem os murais feitos por cada usuário da rede social. A possibilidade de utilizar o Pinterest por iPads, por exemplo, possibilita o término da navegação por um mural com um movimento no visor do aparelho. Além disso, quem tem o tablet Kindle Fire, da Amazon, pode realizar o download do aplicativo pela loja virtual da Amazon.

A novidade disponível para Android oferece um funcionamento customizado para tablets e smartphones, não importa o valor do aparelho, a velocidade do sistema ou o tamanho da tela. Basta baixar o aplicativo na loja de aplicativos do Android, denominada Google Play. Desde que o Android seja 2.2 ou uma versão superior, é possível fazer o download diretamente do portal da Google Play, conectando o dispositivo móvel a um computador.

Já os usuários do Pinterest por iPad poderão interagir com as imagens de forma mais eficiente,  pois o aplicativo é específico para esse tipo de aparelho, o que assegura uma funcionalidade mais intuitiva, com mais opções para navegar na tela mais espaçosa do iPad. Por sua vez, a nova versão do app destinada a iPhones passa a ter duas colunas, permitindo que se navegue por mais imagens.

Outra novidade recente está ligada ao acesso ao Pinterest, que antes só estava disponível mediante um cadastro no site, que enviava um e-mail com um convite. A partir de agora, qualquer interessado pode participar da rede social com mais facilidade. Além de se cadastrar com um endereço de e-mail, existe a possibilidade de se acessar o Pinterest a partir das contas do Facebook ou do Twitter.

Qual a sua opinião a respeito das novidades do Pinterest?

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *