Pinterest ganha novo visual

Pinterest vem se consolidando a cada dia como uma das maiores tendências. Para conquistar ainda mais usuários, a rede social fez sua primeira grande alteração no visual, desde que o serviço começou a chamar a atenção de internautas que adoram compartilhar imagens.

A nova cara do Pinterest está muito mais clean, graças a um layout que prioriza a organização dos elementos das páginas do site, proporcionando uma navegação mais dinâmica. Além das fotos e vídeos postados, todos os outros conteúdos presentes na rede ficam organizados com o máximo de praticidade para os usuários.

De forma semelhante à timeline do Facebook, as páginas de perfis do Pinterest contam com uma estrutura que remove as informações do usuário da primeira coluna da esquerda e as posiciona num cabeçalho no topo da página. Na parte de baixo, uma linha mostra a quantidade de seguidores de cada usuário, seu número de quadros e de pins, entre outros dados. Assim, o design separa cada página pelos quadros, que são preenchidos com as imagens escolhidas.

O cabeçalho na parte superior é encontrado em diversas mídias sociais. O estilo de cabeçalho do Pinterest em seu novo design é similar ao cabeçalho do Twitter. Dessa maneira, fica mais fácil acessar informações como boards, pins e likes de uma página, seja ela pessoal ou destinada para fins corporativos. Esses itens são enfatizados devido à visibilidade da exposição logo no topo da página.

dashboard, ou página de navegação interna, não passou por mudanças, mas os quadros receberam um novo estilo. Se antes as miniaturas das imagens apareciam no mesmo tamanho, com o novo design do Pinterest, uma figura maior da última imagem publicada se destaca acima das imagens mais antigas.

Além disso, a logomarca, os links externos e a descrição do perfil estão em maior evidência com o novo layout do Pinterest, que promete conquistar todos aqueles que desejam divulgar fotos e vídeos do seu cotidiano ou relacionados a ações empresariais, no caso de perfis de marcas.

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *