Roacutan (isotretinoína)

Roacutan Frasco Original

Roacutan funciona para acne!

Você está sofrendo com muitas espinhas, já tentou vários tratamentos e produtos não teve nenhum resultado e agora não sabe mais o que fazer? A solução para o seu pesadelo seria o Roacutan? Veja aqui a minha recomendação.

Se você nunca ouviu falar ou tem muitas duvidas sobre o uso do Roacutan, aproveite para ler esse artigo com muita atenção e ver todas as minhas dicas e recomendações.

Nas próximas linhas, vamos explicar o que é o Roacutan, como esse medicamento funciona, quais são as indicações e contraindicações, efeitos colaterais, cuidados necessários durante o tratamento, qual o preço e se existe ou não versões genéricas do remédio.

CONFIRA MINHA DICA ESPECIAL!!

Tire todas as suas duvidas a seguir e descubra se o Roacutan pode mesmo ser a solução para acabar com as suas espinhas, porém, para mim não existe um produto melhor para combater as espinhas do que o creme gel D’Acné.

O que é Roacutan (Isotretinoína)

Roacutan é o nome comercial dado ao remédio fabricado pelos laboratórios Roche, cujo principal ativo é a isotretinoína. O medicamento é voltado para luta contra cravos e espinhas, sendo indicado para tratamentos de acne severa e da rosácea, mas deve ser utilizado com bastante precaução e apenas em “algumas” pessoas funcionará.

O Roacutan deve ser prescrito apenas por médicos experientes e que compreendam o risco dos efeitos colaterais associados ao tratamento com isotretinoína. Isso porque o Roacutan é um medicamento forte e que possui diversos efeitos colaterais.

O que devo usar?

Como já dito acima, estes tipos de remédio tem muitos efeitos colaterais onde em sua maioria traz apenas malefícios a saúde da pele.

Um produto que eu em especial utilizo é o creme gel D’Acné, o qual se trata de um produto 100% natural e disponível para qualquer pessoa.

Normalmente, os dermatologistas só recomendam o uso do Roacutan quando vários outros tratamentos mais brandos já foram testados sem qualquer sucesso. Incluindo uso de antibióticos, como tetraciclina, minociclina e azitromicina. Isto devido aos possíveis malefícios que o mesmo pode causar na pele, além de correr o risco de não ter resultados.

Por esses e outros motivos recomendo o uso do D’Acné que tem mudado a vida de muitos homens e mulheres por todo o mundo. Seu principal ativo é  o Nanovetor Melaleuca que é totalmente direcionado e eficiente no combate de cravos e espinhas.

Mesmo se tratando de um produto natural recém lançado no Brasil, este também é recomendado por dermatologistas de todo o mundo para tratamentos de casos avançados de acne da rosácea e severa que atinge muitos brasileiros hoje em dia.

Breve Comparativo

Para que tenha uma maior noção sobre os pontos positivos e negativos destes produtos, abaixo preparei um breve comparativo entre a Isotretinoína e o D’Acné creme. Acompanhe:

D’Acné

Pontos Positivos

  • Combate acne e cravos;
  • Diminui oleosidade da pele;
  • Resultados em horas;
  • Sem efeitos colaterais;
  • 100% natural;
  • Testado em laboratório;
  • Descontos especias
  • Entre outros.

Pontos Negativos

  • Não tira manchas;
  • Não encontra em farmácias;
  • Produto importado.

→ VEJA: Depoimentos REAIS de Pessoas Reais! ←


Roacutan

Pontos Positivos

  • Efeito visível;
  • Resultado em dias;
  • Redução de acne;
  • Pele menos oleosa.

Pontos Negativos

  • Desordens sanguíneas;
  • Infecções bacterianas;
  • Hepatite;
  • Dermatite facial;
  • Vasculite alérgica;
  • Entre outros.

Após a realização de alguns estudos clínicos e testes 100% dos usuários de D’Acné afirmam a sua eficácia e que tornariam comprar o produto, quanto ao Roacutan apenas 30% dos consumidores se sentiram satisfeito com os resultados.

Clique no botão acima para acessar o site oficial do creme D’Acné e garanta seu frasco!

Para quem serve a Isotretinoína?

Dessa forma, a isotretinoína é indicada, especialmente para tratamentos de formas graves de acne, com risco de cicatrizes permanentes. Para pessoas com múltiplas espinhas grandes, que se apresentam em forma de nódulos, muito inflamadas e maiores que 0,5 cm.

É considerada como a última opção para solucionar problemas de acnes resistentes a terapêuticas anteriores, mas isso também não garante sua eficácia. E tem indicação importante para pacientes com problemas sociais ou psicológicos provocados pela presença constante de espinhas.

Medicamento Roacutan

Solução para tratar espinhas (acne)

A isotretinoína também é indicada para tratar rosácea grave, uma doença dermatológica distinto da acne. Porém, além das diversas reações adversas que Roacutan pode causar, existe outro ponto um pouco negativo: o tratamento é bem pesado para o bolso.

Mas, acredite ou não! Infelizmente o medicamente não é extremamente eficiente e os resultados não são dos mais absurdos, o que de fato não compensa qualquer ponto positivo que ele possa ter.

Como funciona o tratamento?

O principal ativo do Roacutan é a isotretinoína que se diz agir diretamente na raiz do problema da acne, provocando a redução na produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Em outras palavras, a isotretinoína provoca uma contração dessas glândulas, forçando a pele a liberar o excesso de sebo (oleosidade) de dentre delas, porém, não é bem o que acontece.

Por isso, é possível (e uma situação bem comum) que no inicio do tratamento com Roacutan, ocorra um agravamento bem notável da acne na pele. Mas isso não chega a ser motivo de preocupação, pois é o medicamento agindo no organismo e, após dois ou três semanas a acne provavelmente começará a melhorar.

Roacutan Isotretinoína para acne

Roacutan – Resultado de Tratamento Médico em Meses

É importante observar que quando o quadro de acne é muito grave, o agravamento temporário das espinhas pode ser ainda mais intenso levando à formação de úlceras. Então, para evitar esse tipo de complicação, o dermatologista pode sugerir o uso de corticoides por algumas semanas começar o uso do Roacutan.

Depois do primeiro mês, período no qual pode ou não ocorrer o agravamento das acnes, a isotretinoína começa a mostrar realmente sua eficiência.

A redução da oleosidade ajuda a inibir a proliferação da bactéria propionibacterium acnes, grande responsável por causa o um processo inflamatório que provoca as espinhas.

Efeitos colaterais do Roacutan

Indicações para se tomar o medicamento

Para iniciar o tratamento, é imprescindível que o dermatologista solicite uma bateria de exames para verificar a saúde do paciente e descartar qualquer alteração no organismo que possa impedir o uso do Roacutan.

Para acompanhar os efeitos do medicamento, deverá ser feita uma consulta por mês com seu medico, na qual será necessário apresentar novos exames para avaliar a sua saúde e, quando ele irá solicitar os mesmos exames para serem apresentados na próxima consulta.

Esse controle é bem rígido, principalmente para todas as mulheres, que precisam apresentar, mensalmente, o exame de gravidez (Beta HCG) para dar seguimento ao tratamento.

É somente após analisar os exames que o dermatologista vai fornecer uma nova receita para compra do medicamento.

ATENÇÃO!
IMPORTANTE → Conheça D’Acné creme gel natural. Clique aqui e acesse o site oficial!

Em média, o tratamento com Roacutan dura, pelo menos, cinco meses. E, ao final desse tempo, o medicamento pode ser interrompido ou continuado, dependendo do resultado apresentado nesses meses.

Cuidados importantes durante o tratamento

Como o Roacutan é um medicamento bem forte, que pode provocar diversos efeitos colaterais, é preciso tomar alguns cuidados durante todo o tratamento.

Evite tomar sol e use protetor solar

  • O Roacutan deixa a pele muito sensível então, é preciso se proteger usando um protetor solar como elevado fato de proteção, no mínimo 30fps.

Não engravide

  • Durante o período de tratamento com o Roacutan, fica expressamente proibido engravidar, pois a Isotretinoína causa deficiências no feto.

Não consuma bebidas alcoólicas

  • Consumir bebidas alcoólicas durante o tratamento com isotretinoína pode sobrecarregar o fígado, sendo muito prejudicial à sua saúde. Sem contar que o efeito do Roacutan diminui significativamente. Portanto, não ignore essa recomendação!

Não tome suplementos

  • Quem malha e toma suplementos vai precisar suspendê-los durante o tratamento com Roacutan. A ação dos dois no organismo pode ocasionar graves problemas no pâncreas e também no fígado.
Roacutan Funciona para Pele

Só Roacutan funciona de verdade? Experimente D’Acné!

Não doe sangue

  • A isotretinoína pode alterar seus glóbulos e o plasma sanguíneo, fazendo com que seu sangue fique impróprio para doação.

Não use sabonetes esfoliantes

  • O Roacutan deixa sua pele muito sensível e o uso de esfoliantes pode machucá-la e até mesmo fazê-la sangrar.

Aposente as lentes de contato

  • O Roacutan pode provocar o ressecamento dos olhos, por isso, pelo menos durante o tratamento, prefira usar óculos para não agravar o ressecamento.

Evite depilações

  • Mais uma vez, lembramos que a pele fica ultra-sensível e bem ressecada durante o tratamento com Roacutan. Então, é importante evitar fazer depilações com produtos químicos ou cera para não agredir a pele.

Cuidado no uso de outros medicamentos

  • A isotretinoína não deve ser consumida simultaneamente com outros medicamentos, até mesmo os medicamentos naturais. Caso precise usar algum tipo de medicamento, procure seu dermatologista para saber se há alguma contraindicação.

Resultados: Antes e depois

A isotretinoína oral é uma terapia muito efetiva para o tratamento da acne, com resultados satisfatórios na remissão da doença na maioria das pessoas que fazem uso do Roacutan.

Em estudo realizado com 88 pacientes que apresentavam quadros graves de acnes ou espinhas resistentes à tratamentos convencionais, foi administrado o tratamento com isotretinoína oral na dose diária de 0,5 a 1 mg/kg/dia. O resultado foi de 85% de melhora clínica após quatro meses de tratamento.

Antes e depois do Roacutan

Antes e depois do tratamento

Esses mesmos pacientes foram acompanhados por dez anos após o término do tratamento: 60% apresentaram remissão completa da acne e 23% precisou de um segundo tratamento.

Isso prova que grande parte das pessoas que se submete ao tratamento com o Roacutan apresenta excelentes respostas ao medicamento em longo prazo, com resultados que permanecem mesmo tendo passado muito tempo após a interrupção do medicamento com o termino do tratamento.Mais da metade apresenta cura definitiva da acne e o restante tem melhora muito significativa, apesar de ainda precisar manter outros tratamentos mais brandos como cremes.

A boa notícia para esses casos que não ocorrem 100% na cura da acne é que, após o tratamento com o Roacutan, esses tratamentos mais brandos, que antes não apresentavam resultados positivos, passam a ter ótima resposta. A taxa de pacientes satisfeitos com os resultados chega a 90%.

Preço do Roacutan e Comprar (Isotretinoína)

Em primeiro lugar, não é possível comprar o Roacutan sem uma prescrição médica, por motivos óbvios que já dissemos anteriormente: o medicamento pode causar reações adversas e seu uso sem acompanhamento médico pode causar problemas sérios de saúde.

Por esse motivo, a ANVISA complica bastante a comercialização do produto, tornando a aquisição do Roacutan bem burocrática e restrita.

Para conseguir comprar o Roacutan em uma farmácia, é preciso ter em mãos uma receita médica e um termo de responsabilidade com via amarela, que fica retido juntamente a receita.

Isosterina da Roche

Medicamento para espinhas da Roche

O dermatologista irá fornecer essa receita em cada consulta mensal, após o paciente apresentar os exames solicitados na consulta anterior. Esse procedimento é indispensável para o controle da sua saúde durante o tratamento.

O preço pode assustar um pouco, pois é bem salgadinho para manter o uso mensalmente.

Roacutan do laboratório Roche

  • Caixa com 30 comprimidos de 20 mg: R$ 170,24;
  • Caixa com 30 comprimidos de 10 mg: R$ 92,25.

Vale a pena dar uma pesquisada antes de comprar, pois os preços podem variar de uma farmácia para outra. Mas em média, os valores são esses mesmo.

É um pouco caro, mas vale muito a pena se você comparar ao que já deve ter jogado fora com todos os tratamentos e produtos como sabonetes, cremes e medicamentos para tentar dar um fim nas suas espinhas.

Em alguns casos, é possível conseguir o Roacutan pelo SUS, de forma gratuita. Mas é bem difícil. Com a receita e o laudo medico em mãos, procure os postos de atendimento do SUS na sua cidade e procure se informar o que terá que fazer para conseguir esse medicamento.

Se conseguir, não tenha receio, o Roacutan será mesmo que você compraria na farmácia particular.

Bula do Roacutan

Antes de tudo, deve-se lembrar que o principal ativo que faz com que o medicamento funcione é a isotretinoína.

Bula do Roacutan

Elementos e precauções ao usar Roacutan

Restrições ao uso do Roacutan:

  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentam não podem tomar Roacutan. Essa talvez seja a principal contraindicação do medicamento, pois ele pode provocar abortos e malformações no feto.
  • Existe uma restrição muito grande em relação à gestação no período de tratamento com Roacutan. Antes de iniciar os tratamentos, as mulheres devem assinar um terno de responsabilidade, deixando claro o conhecimento sobre os riscos e a exigência de não engravidar durante o tratamento e em até um ano depois de finalizado.
  • Homens também devem esperar um ano após o tratamento finalizado para terem filhos.
  • Quem tem ou já teve algum problema no fígado, terá que fazer uma bateria de exames para verificar como está a função hepática, pois o Roacutan ataca o fígado e pode aumentar os problemas existentes.
  • Só é possível iniciar o tratamento quando os níveis de colesterol e triglicerídeos estiverem normalizados. O Roacutan pode aumentar esses níveis e trazer problemas ao pâncreas se eles já estiverem altos antes do tratamento começar.

Efeitos colaterais mais comuns do Roacutan (Isotretinoína):

  • Secura extrema da pele, da boca e dos olhos (causando, principalmente, lábios secos e rachados);
  • Dores musculares e articulares;
  • Dores de cabeça;
  • Sangramento no nariz;
  • Insônia ou muito sono;
  • Variação de humor;
  • Cansaço, indisposição e fadiga;
  • Taquicardia;
  • Falta de ar;
  • Sudorese;
  • Infecção intestinal;
  • Depressão (alterações de humor, maior irritação);
  • Comichão (coceira);
  • Ligeira redução auditiva;
  • Alterações da visão noturna, ou catarata;
  • Fraqueza;
  • Infecções intestinais;
  • Inflamação dos vasos sanguíneos;
  • Hepatite (principalmente se a pessoa persistir em beber).

Esses sintomas podem ou não aparecer no seu caso, sendo que a intensidade deles pode variar bastante de paciente para paciente.

A maioria desses sintomas some logo que o paciente suspende ou termina o tratamento com Roacutan (Isotretinoína).

FAQ

Roacutan Engorda?

Não existe nenhuma comprovação clinica de que o Roacutan possa, diretamente, engordar ou emagrecer.

roacutan engorda

Roacutan engorda ou emagrece?

Porém, alguns efeitos colaterais (como por exemplo, a ansiedade) podem auxiliar de forma indireta o ganho de peso, ao provocar o impulso alimentar.

Tem Genéricos? Qual o Preço?

O Roacutan continua sendo o medicamento de referência para o tratamento mais intenso e eficaz da acne, mas já existem produtos naturais com o efeito ainda mais eficaz, sendo este o D’Acné. Entretanto, seu valor chega a ser muito mais baixo do que o remédio falado neste post!

O principal genérico do Roacutan é a Isotretinoína (é esse mesmo o nome do genérico) do laboratório Ranbaxy

  • Caixa com 30 comprimidos de 20 mg: R$ 101,13;
  • Caixa com 30 comprimidos de 10 mg: R$ 54,79.

Agora que você já sabe tudo sobre o Roacutan, marque uma consulta com seu dermatologista para que ele possa analisar se sua acne realmente precisa do uso desse medicamento.

CONFIRA MINHA DICA ESPECIAL!!

Apesar de ser um tratamento com muitas contraindicações e efeitos colaterais fortíssimos, os resultados têm taxa de sucesso bem elevada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.547 votes, average: 4,70 out of 5)
Comments(7)
  1. Ana Beatriz Arruda
  2. Fábio Fagundes
  3. Cecília Aranha
  4. Manuel Diegues
  5. Joana, Cerqueira
  6. Filipe Palmeira
  7. Rafael Gonzaga

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...