Twitter Cancela Integração com Instagram

Os usuários do Twitter já acostumados com a postagem de imagens por meio do Instagram precisam se acostumar com a desativação do sistema que integrava a rede social de fotos e o Twitter. Em um comunicado oficial, representantes do site de microblogs esclareceram que ninguém mais poderá postar fotos diretamente do Instagram.

Como todas as imagens postadas anteriormente pela integração entre as duas redes sociais foram retiradas do Twitter, não é mais possível visualizar conteúdos de postagens ou de galerias de fotos. A ausência do Twitter Card (nome do dispositivo que possibilitava a integração entre as duas redes) faz com que os usuários do Twitter tenham que esperar até que o link de cada foto seja aberto, o que pode ser desvantajoso para quem não possui uma conexão satisfatória, assim como para pessoas que não têm tempo ou paciência para aguardar.

Por causa da mudança no funcionamento do Twitter, a publicação de imagens publicadas no Instagram não podem mais ser visualizadas dentro do Twitter. Quem deseja divulgar fotos do Instagram deve publicá-las por meio de links, tal como qualquer outro conteúdo postado originalmente em outro site.

Desde o anúncio da compra do Instagram pelo Facebook, o relacionamento entre o Instagram e o Twitter estava mais delicado. Depois da remoção da opção de localizar contatos no Instagram, o Twitter foi superado pela rede de fotos em relação à quantidade de usuários móveis ativos.

Especula-se que o Twitter pretende lançar em breve uma ferramenta que deve rivalizar com o Instagram. Essa desconfiança começou quando foi anunciado que o microblog não estaria mais integrado ao Instagram. Depois que o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, publicou uma foto em preto e branco misteriosa em seu perfil, há quem interprete a imagem como uma confirmação informal de que o Twitter terá seu próprio recurso de edição de imagens.

Como você acredita que o Instagram agirá caso o Twitter realmente anuncie um recurso próprio de filtros para fotos?

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *