Veja o que muda no novo layout do Twitter

Desde sua criação, em 2006, o Twitter só havia feito uma mudança significativa em seu design. A nova interface é chamada de Fly e a primeira diferença notada no visual está na ordem como as informações são apresentadas na rede social. A coluna de navegação (onde aparecem informações como nome de usuário e o número de seguidores) passou do lado esquerdo para o direito da página.

A reformulação também possibilita a postagem de fotos e vídeos diretamente na sua timeline, que fica ao lado das informações do perfil, como as estatísticas da sua conta (quantos seguidores e quantas pessoas você segue), tweets favoritos e perfis semelhantes ao da sua empresa.

A nova alteração promete deixar a rede social com um visual mais elegante e dinâmico. A caixa para escrever novas mensagens será inserida na coluna de navegação e a forma como os usuários navegam pelo site vai ficar mais fragmentada.

A intenção dos responsáveis pela modificação é separar a navegação em três abas. A primeira se chama Início, e sua função é permitir que você visualize o que as pessoas que você segue estão escrevendo. Clicando em um tweet, por exemplo, é possível expandi-lo para conferir o conteúdo dele, desde fotos e vídeos até o avatar de pessoas que retuitaram a mensagem.

Essa aba é bastante útil para qualquer tipo de usuário, inclusive para perfis empresariais que desejam atrair novos clientes. A nova página inicial facilita o controle de quem tuíta sobre a sua empresa.

Além de checar o que seus consumidores e até outras empresas escreveram, você fica sabendo que mensagens foram retuitadas. Logo, observe não apenas quem repassa para outros seguidores o que você publica, mas também que tipo de conteúdo faz sucesso para outros usuários.

Já a segunda aba, denominada Conectar, mostra todas as conversas e publicações em que o seu nome é citado, além dos tweets favoritados e da atual aba @nomedousuario. Desse modo, você descobre sempre que algum usuário citar o nome da sua empresa, sem precisar vasculhar o microblog. Não se esqueça de que o monitoramento é fundamental para o controle de crises no meio virtual.

Por fim, a terceira aba substitui a página que antes era conhecida como Atividades. A aba Descobrir exibe histórias que podem ser interessantes para o seu perfil, as atividades mais recentes dos seus contatos, conteúdos sugeridos a partir de seus interesses e o recurso de geolocalização. Os assuntos mais comentados no mundo também farão parte dessa aba.

Ainda não se sabe em quanto tempo exatamente todos os usuários terão o novo perfil. A mudança anterior, realizada em setembro de 2010, dividiu a interface em duas colunas. Na época, o novo formato foi disponibilizado para os usuários do Twitter gradualmente, no decorrer de meses. Caso você não queira esperar até que o novo formato chegue ao seu perfil, é só utilizar um dos aplicativos do Twitter ou do TweetDeck em aparelhos móveis, como iPhone iOS e Android.

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *