YouTube Analytics aponta audiência do canal

Diante das recentes novidades, o YouTube desenvolveu o YouTube Analytics, que oferece dados em um formato mais simples para que diversas informações a respeito do funcionamento do site sejam visualizadas.

Por meio do YouTube Analytics, os internautas podem checar a quantidade de acessos diários e até por semanas ou meses, além de comparar duas informações das publicações, como visitas e visitantes únicos. Se antes o Insights mostrava os dados sem muita interação, o novo recurso apresenta relatórios mais detalhados, mostrando quais vídeos geram mais assinaturas e a média de marcações de determinado vídeo, por exemplo.CEITA – Relatórios mais Detalhados o YouTube

Há também um mapa interativo, que aponta a localização das pessoas que assistiram aos vídeos, assim como a quantidade de usuários que marcaram determinado vídeo como “favorito” e como chegaram até ele. Basta acessar o site www.youtube.com/analytics para checar os dados, desde que se esteja logado em sua conta.

O novo medidor de audiência conta com uma espécie de manual, denominado “Playbook”. Este recurso é vantajoso para todos os membros do site, incluindo sua empresa. Caso ela tenha um canal no YouTube, é possível tornar seus vídeos mais relevantes, despertar o interesse de mais espectadores e ainda lucrar com eles.

Para aumentar ainda mais sua audiência, é fundamental conhecer o perfil do seu consumidor. Saber como eles chegam até o seu canal ajuda na criação de estratégias para que você consiga atrair mais assinantes.

No entanto, não basta só atrair a audiência. Sua empresa deve oferecer motivos constantes para que os assinantes continuem acessando seus vídeos. Uma ótima maneira de manter o interesse dos internautas é interagir com eles, através de comentários. Além disso, a conexão com outras redes sociais pode aproximar a marca dos clientes.

YouTube Analytics também ajuda a revelar como melhorar seus vídeos. Para tanto, é só conferir quais os vídeos marcados como favoritos pelos usuários. As características presentes nos vídeos “favoritados” servem como parâmetro do tipo de vídeo que agrada mais seus consumidores. Assim, ao agradar a audiência, sua empresa pode ganhar mais com a divulgação de vídeos no YouTube.

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