Youtube muda sistema de vídeos relacionados

Assim como qualquer outra plataforma digital, o Youtube está em constante evolução. Além de facilitar o acesso a um número ilimitado de conteúdos audiovisuais, o Youtube beneficia negócios de vários tipos, pois esse site permite que empresas ampliem a divulgação de suas campanhas e projetos por meio de vídeos que estão acessíveis para qualquer internauta.

Youtube anunciou algumas mudanças em seu algoritmo. Dentre essas alterações, a principal delas é a forma como os vídeos relacionados ficam organizados. A partir de agora, o número de cliques não influencia mais na organização dos vídeos relacionados a outro vídeo. Além disso, os materiais de maior visualização eram exibidos com os termos associados ao que era visto por cada usuário.

Com o novo algoritmo, o Youtube passa a sugerir os vídeos que aparecerão na barra de vídeos relacionados com base no tempo em que um usuário assiste a determinado vídeo. Sendo assim, a quantidade de visualizações de um vídeo deixa de importar para as sugestões de vídeos relacionados.

Como é comum as pessoas fecharem uma janela quando não gostam de um conteúdo, influenciando no tempo de exibição do vídeo, é necessário que se tenha um cuidado ainda maior para que os internautas permaneçam vendo o vídeo. Para que isso aconteça, sua empresa deve investir na elaboração de conteúdos de excelente qualidade.

Independente do tamanho dos vídeos publicados no canal da sua empresa no Youtube, é preciso sempre oferecer materiais com ótima qualidade, tanto no âmbito técnico como na mensagem do vídeo. Lembre-se de depois de encaminhar os internautas para o seu canal no Youtube, você deve manter o interesse dos usuários, para que eles não abram a sua página e desistam de conferir um vídeo até o final.

mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *